DIETA QUE DEU CERTO MOSTRA 10 TRUQUES PARA ARRASAR NA DIETA.

21/08/2019

É uma das lutas mais difíceis e MAS NÃO IMPOSSÍVEL!, por vezes, inglórias de milhões de pessoas no mundo. Descubra estratégias simples, muito fáceis de implementar, que ajudam a controlar o peso. Com os concelhos da Dieta Que Deu Certo.

Ainda não conseguiu seguir uma dieta até ao fim? Talvez isso aconteça porque ainda não colocou em prática algumas estratégias simples, mas muito eficazes, que marcam a diferença entre uma dieta bem sucedida e a incapacidade de cumprir um plano de emagrecimento até ao fim. Uma delas sem dúvida é o acompanhamento que você recebe das pessoas que lhe indicaram a dieta. Vamos entender melhor até o final te explico tudinho!

1. NÃO CONTE AS CALORIAS

Não faça um drama nem abandone a dieta porque houve um dia em que comeu mais do que devia. Nem tudo está perdido. Faça uma lista de tudo o que comeu no seu dia para não repetir as besteiras por ao menos dua semanas. Não quero dizer que não precisa saber sobre quantas calorias tem em determinado alimento, só estou lhe dizendo que não precisa se apavorar e pensar que está tudo perdido! Apenas não repita isso por um bom tempo.

2. GOMA DE MASCAR E FRUTA

Sobretudo enquanto cozinha. É um truque para as pessoas que provam muitas vezes a comida enquanto a preparam. Coma uma goma(chiclets) de sabor forte, como é o caso das de menta ou morango. Assim, terá menos vontade de meter a colher no seu cozinhado. Há quem garanta que funciona.

"Contudo, a nível fisiológico, mastigar chiclets promove a produção de ácidos gástricos, tornando a digestão mais rápida e diminuindo o nível de saciedade. Em vez disso, pode optar por comer uma peça de fruta antes de começar a cozinhar para ficar de barriga cheia". Sua escolha!

3. APRENDA A AUTOCONTROLAR-SE

Não como apenas por estar de mau humor, experimente este truque para dissipar o seu mau humor. Escreva num papel o que está prestes a comer e de que forma a consola. Por exemplo, "o meu chefe sobrecarrega-me com trabalho e espera que trabalhe até mias tarde. Se estou a comer chocolate, é só para não o matar". Pergunte a si mesma o que aconteceria se não o comesse. O mais provável é descobrir que pode muito bem viver sem ele e controlar-se. (Seu chefe não pode controlar sua mente!).

4. RACIONE O CHOCOLATE

Se é viciado em chocolate, divida-o em pedaços pequenos e guarde-os num local que não esteja muito à mão. Opte por bombons por exemplo ou, ainda melhor, "compre 200 g de chocolate preto de culinária, com elevado teor de cacau, parta aos quadradinhos, embrulhe em papel de alumínio e coma um quadradinho por dia". "Além de ter maior conteúdo de cacau, terá menor quantidade de gordura que os bombons".

Experimente também regar morangos, bananas e bolachas com caramelo líquido, em vez de chocolate e substitua o chocolate propriamente dito por uma vitamina ou sorvete de chocolate.

5. TÉCNICA PARA DIMINUIR O APETITE

Coma uma quantidade pequena de um alimento rico em fibras, pode ser uma bolacha de arroz integral prensado, 30 gramas de cereais integrais sem açúcar, uma torta integral ou uma peça de fruta com casca, uma hora antes da refeição principal. Este gesto, muito simples, vai ajudá-la a comer menos.

6. DIVIDA AS TENTAÇÕES

Antes de comer esse pedaço de bolo que sobrou da festa de aniversário do seu filho, telefone para uma amiga e partilhe-a com ela. "Após a festa, divida as sobras pelos convidados, evitando manter tantos excessos em casa", Assim evita de você "ter" que comer tudo para não perder rssss.

7. COMECE POR MENOS

Coma primeiro os alimentos com menos calorias, normalmente as verduras, para ficar saciado. Depois, coma o que tiver mais calorias. Deixe a comida mais calórica para último. Assim já estará com a barriga mais cheia rsss e poderá evitar as bobagens com mais facilidade! 

8. PREFIRA APERITIVOS PEQUENOS

Bolachas salgadas, batatas, azeitonas e, inclusive gelados. Muitos destes produtos já são vendidos em embalagens individuais. Compre as pequenas. As embalagens grandes são uma tentação. Lembra-se do que acontece sempre que abre um pacote de batatas fritas dos grandes? A obirgação cruel de ter que comer tudo né, eu sei bem ....

9.ORGANIZE A SUA GELADEIRA 

Frutas e verduras devem estar bem à vista e os alimentos mais calóricos, mais "escondidos" - ou seja, ao contrário do que estamos acostumados. Na parte de cima coloque todas as frutas e verduras. Funciona!

10. ADEUS A REFRIGERANTES 

Mesmo as versões diet e light possuem gás e causam inchaço. Além disso, tanto o açúcar, como os adoçantes artificiais, não são nada benéficos à saúde. Troque o seu refri por uma limonada bem gelada no verão, e chás no inverno. Você vai notar a diferença em seguida.

Voltando ao assunto do número 1 todas estas dicas e muitas outras a Dieta Que Deu Certo pode te enviar no acompanhamento, isto mesmo! o acompanhamento é bem assim e você não terá mais que se preocupar em lembar que está na dieta, vai perder peso sem perceber e aos poucos mudar sua vida com novos hábitos e saúde! 



É uma das lutas mais difíceis e MAS NÃO IMPOSSÍVEL!, por vezes, inglórias de milhões de pessoas no mundo. Descubra estratégias simples, muito fáceis de implementar, que ajudam a controlar o peso. Com os concelhos da Dieta Que Deu Certo.

Os alimentos ricos em carboidratos, como pão, cereais, arroz e todas as massas, são uma importante forma de energia para o organismo, no entanto, quando consumidos em excesso, eles aumentam a quantidade de gordura corporal, pois o excesso de carboidratos é armazenado no organismo como forma de gordura.

"Todas nós" em alguma fase da vida, sofre com pensamentos negativos que não ajudam na motivação do dia-a-dia e muito menos no processo de perda de peso. Tentar contornar esses pensamentos tornando-os positivos é a chave para encarar todas as fases com um sorriso e motivação extra para o que sempre quis, mas não se preocupe a Dieta Que Deu...