DIETA FÁCIL E BARATA CONFIRA O CARDÁPIO

28/08/2019

Para perde até 5 kg em apenas duas semanas, deve ser seguido uma dieta equilibrada, acompanhamento e muita dedicação. Tudo você encontra aqui!

Na dieta para emagrecer 5 kg em 2 semanas, é preciso aumentar o consumo de fibras, frutas, vegetais e alimentos integrais, como arroz, farinha e macarrão integral, evitando o consumo de alimentos industrializados e ricos em gordura, como comida congelada, bacon, salsicha e biscoito recheado.

Perder 5 kg em 15 dias é fácil e pode ser saudável se for feito com uma alimentação saudável e com a prática de atividade física pelo menos 5 vezes por semana, como caminhada, bicicleta, musculação ou natação, por exemplo.

O que você pode comer nessa dieta

Os alimentos permitidos na dieta que deu certo,  para emagrecer 5 kg são frutas e legumes geral, de preferência crus ou refogados com azeite, alimentos integrais, sementes, leite e derivados desnatados e carnes magras, lembrando de consumir peixes ou frango pelo menos 2 vezes por semana.

Além disso, algumas dicas são importantes para montar o prato e acertar no cardápio da dieta, como:


  • Consumir de 3 a 4 frutas por dia, não ultrapassando esse limite;
  • Colocar metade do prato com legumes e vegetais no almoço e no jantar ou comer os legumes antes da refeição principal;
  • Escolher entre arroz integral, macarrão integral, batata inglesa ou batata doce como fonte de carboidratos da refeição, não colocando mais de um destes no prato;
  • Escolher entre feijão, milho, ervilha, grão-de-bico, soja e lentilha como fonte de proteína vegetal e colocar apenas 1 colher de sopa de um destes no prato;
  • Retirar toda a gordura das carnes antes de consumir, incluindo a pele do peixe e do frango.


Além disso, é importante fazer pelo menos 3 ou 4 refeições por dia e preferir o consumo da fruta fresca ao invés do suco, a não ser que o suco seja detox, com legumes na receitas, pois eles são mais ricos em fibras. 

O que você não pode comer

Os alimentos que devem ser evitados são aqueles ricos em sal, açúcar, farinha de trigo branca e gorduras, estando na lista de proibidos os seguintes alimentos:

  • Açúcar: açúcar, doces, sobremesas, bolos, chocolate;
  • Sal: sal, molho de soja, molho inglês, cubos de caldos de carne e de legumes, amaciantes de carne, sopas em pó;
  • Farinha de trigo branca: pães, bolos, tortas, molho branco, salgadinhos;
  • Gordura: frituras, carnes vermelhas, bacon, salsicha, linguiça, salame, carnes vermelhas ricas em gordura, leite integral e queijos amarelos, como cheddar e prato.
  • Produtos industrializados: biscoito recheado, salgadinhos de pacote, comida pronta congelada, pizza, lasanha, refrigerantes e sucos em caixa.

Chás diuréticos para desinchar a barriga

Além dos alimentos, deve-se investir no consumo de chás diuréticos e que aumentam o metabolismo, como chá verde, chá matcha, chá 30 ervas e chá de gengibre com abacaxi. Para ter o efeito desejado, deve-se tomar de 3 a 4 xícaras de chá por dia, sem adicionar açúcar.

Também é importante beber pelo menos 2 Litros de líquidos por dia, de preferência os chás diuréticos ou água, para combater a retenção de líquidos e melhorar o funcionamento do intestino.

Cardápio para secar a barriga em 15 dias

A tabela a seguir traz o exemplo de um cardápio de 3 dias da dieta que deu certo, entrando para o nosso programa você receberá outros e será acompanhada para emagrecer 5 kg em 2 semanas. Após estes 3 dias você poderá montar o seu próprio prato, lembrando sempre que seguir este estilo de alimentação.

É uma das lutas mais difíceis e MAS NÃO IMPOSSÍVEL!, por vezes, inglórias de milhões de pessoas no mundo. Descubra estratégias simples, muito fáceis de implementar, que ajudam a controlar o peso. Com os concelhos da Dieta Que Deu Certo.

Os alimentos ricos em carboidratos, como pão, cereais, arroz e todas as massas, são uma importante forma de energia para o organismo, no entanto, quando consumidos em excesso, eles aumentam a quantidade de gordura corporal, pois o excesso de carboidratos é armazenado no organismo como forma de gordura.

"Todas nós" em alguma fase da vida, sofre com pensamentos negativos que não ajudam na motivação do dia-a-dia e muito menos no processo de perda de peso. Tentar contornar esses pensamentos tornando-os positivos é a chave para encarar todas as fases com um sorriso e motivação extra para o que sempre quis, mas não se preocupe a Dieta Que Deu...