DIETA QUE DEU CERTO EXPLICA 4 ERROS MAIS COMUNS NA DIETA

19/08/2019

A pressa em conquistar um corpo perfeito pode levar muitas pessoas a cometerem erros na hora de escolher a dieta.

O primeiro grande erro é fazer dieta sem a orientação de um especialista em emagrecimento. Antes de começar qualquer restrição alimentar, é preciso se informar corretamente sobre as necessidades nutricionais do corpo humano.
A maioria das pessoas que fazem dieta procura trocar alguns alimentos nas refeições ou diminuir a quantidade de comida. Isso ajuda, mas não pode ser feito de qualquer forma.


O uso de dietas radicais também é desaconselhável, pois pode causar muitos prejuízos à saúde. Para perder peso é necessário optar por uma dieta balanceada e rica em nutrientes. Para que seu corpo não sofra com perdas e sua dieta viera uma frustração. Essa é uma prática que requer disciplina e força de vontade.


Quem decide fazer uma dieta sem orientação especializada pode cometer erros graves, como pular refeições, ficar sem comer durante a semana e exagerar nos finais de semana, e até mesmo se esquecer das refeições, por este motivo é sempre bom estar em uma dieta que te lembre dos passos a seguir e nunca te deixe sozinha. Vamos conhecer algumas atitudes que não favorecem as dietas:

1 - Não consumir carboidratos é um erro grave. Os carboidratos devem ser consumidos, mas em quantidades adequadas.

Os alimentos ricos em carboidratos, como pão, cereais, arroz e todas as massas, são uma importante forma de energia para o organismo, no entanto, quando consumidos em excesso, eles aumentam a quantidade de gordura corporal, pois o excesso de carboidratos é armazenado no organismo como forma de gordura.

Assim, é importante não exagerar na ingestão deste tipo de alimentos, sendo recomendado comer somente de 200 a 300 gramas de carboidratos por dia, o que facilmente é atingido ao comer arroz no almoço e no jantar, 1 um pão francês e biscoitos ao longo do dia.


2 - Consumir apenas produtos light e diet também está errado. Esses produtos não são uma opção saudável e devem ser consumidos com moderação.

O ideal é ter uma alimentação o mais natural possível. No entanto, se precisa fazer uma dieta restritiva e não tem como fugir do alimento industrializado, a recomendação de médicos e nutricionistas é ter orientação adequada para saber escolher o melhor produto entre os diet, light, zero e free (parecido com o zero, vai excluir um componente, seja açúcar, gordura ou sódio). Independentemente do que precisa consumir, é fundamental que procure nos rótulos aqueles produtos que não contenham gorduras trans 


3 - Esquecer de comer proteínas também é um erro comum. Muitas pessoas que fazem dietas deixam de comer ovos, peixes, carnes, leites e seus derivados. Esses alimentos são fontes importantes de proteínas e devem ser consumidos. A proteína na medida certa ajuda a promover a sensação de saciedade.

Não há sequer um processo biológico do qual as proteínas não participem, isto porque, além de estarem envolvidas de forma ativa no conjunto de reações químicas, muitas células são compostas por proteínas.

Sendo assim, são funções das proteínas:

  • assumir o papel de enzimas, influenciando diretamente a aceleração de uma reação química;
  • movimentar músculos (realizado pela miosina e actina);
  • composição hormonal;
  • composição de anticorpos;
  • coagulação sanguínea;
  • transporte de oxigênio (feito pela hemoglobina).


4 - Deixar de tomar água é um erro gravíssimo para quem quer emagrecer. A água ajuda a limpar e hidratar o organismo, favorecendo o emagrecimento. Quem consome água de forma regular durante o dia ajuda o corpo a funcionar melhor, previne problemas de saúde e até fica mais bonito. "A água tem um papel regulador de muitas funções de nosso organismo. a quantidade de água que consumimos tem um papel fundamental desde o controle da temperatura até o bom funcionamento do sistema circulatório"


Para saber a quantidade certa de água para consumir, basta multiplicar o seu peso corporal por 0,03. Assim, uma pessoa com 70 quilos, por exemplo, deve tomar aproximadamente 2,1 litros de líquido por dia. "É importante lembrar que esse cálculo é feito de maneira geral, mas a necessidade de água varia de pessoa para pessoa. 

Fonte: https://www.sitedecuriosidades.com

Agora imagina ter acesso a uma dieta que cuida de todos estes detalhes para você e ainda te avisa todos os dias como deve seguir para obter os melhores resultados e de forma mais rápida! Fique tranquila vou te apresentar e já vai começar a perder peso agora mesmo! Click e saiba mais. 



É uma das lutas mais difíceis e MAS NÃO IMPOSSÍVEL!, por vezes, inglórias de milhões de pessoas no mundo. Descubra estratégias simples, muito fáceis de implementar, que ajudam a controlar o peso. Com os concelhos da Dieta Que Deu Certo.

Os alimentos ricos em carboidratos, como pão, cereais, arroz e todas as massas, são uma importante forma de energia para o organismo, no entanto, quando consumidos em excesso, eles aumentam a quantidade de gordura corporal, pois o excesso de carboidratos é armazenado no organismo como forma de gordura.

"Todas nós" em alguma fase da vida, sofre com pensamentos negativos que não ajudam na motivação do dia-a-dia e muito menos no processo de perda de peso. Tentar contornar esses pensamentos tornando-os positivos é a chave para encarar todas as fases com um sorriso e motivação extra para o que sempre quis, mas não se preocupe a Dieta Que Deu...