JEJUM INTERMITENTE: O QUE É, COMO FAZER?
Técnica usada na Dieta Que Deu Certo, Promete Emagrecimento Queimando Estoques De Gordura Corporal.
Algumas pessoas têm o que popularmente se chama "cabeça de gordo", e isso dificulta o emagrecimento, pois não é um problema de ordem física, trata-se de um ou mais fatores emocionais envolvidos num processo, onde a pessoa simplesmente não se sacia. Saboreia o almoço pensando no jantar.
Para esses casos, uma aliada importante deve entrar no planejamento: a meditação para emagrecer. Ela vai cuidar da parte mais importante, ou seja, o controle da compulsão alimentar.
Uma pessoa que incorpora essa prática à dieta seguramente obterá êxito mais depressa, e aprenderá a administrar esses fatores emocionais, equilibrando uma série de outras carências e dificuldades.
A meditação também consegue gerenciar o estresse, que leva algumas pessoas a comerem mais do que deveriam.
É muito difícil para pessoas que vivem nos grandes centros urbanos não se estressarem. A agitação dessas cidades, aliadas aos problemas pessoais de cada indivíduo, criam um ambiente favorável à ansiedade, que muitas pessoas canalizam para o alimento.
O estresse libera cortisol. Esse hormônio aumenta a gordura abdominal. O estresse crônico é interpretado pelo corpo como fome. Quando você pratica a meditação para emagrecer, neutraliza totalmente esse comando. Acalma os nervos e evita esse acúmulo extra de gordura.
Ao se livrarem da compulsão, do estresse e da ansiedade através das técnicas de meditação, as pessoas deixam de encontrar alento na comida.
Quanto se deve comer para ficar saciado? A resposta emocional a essa pergunta é muitas vezes maior que a resposta fisiológica.
Abra suas mãos em concha. O que couber na palma de suas duas mãos juntas é o quanto seu estômago precisa de comida.
Essa é a quantidade certa, acrescentando ainda que o estômago deve ser preenchido em 2/3 de sua capacidade somente. Isso melhora a digestão.
Embora não haja pesquisas aprofundadas, o que se sabe é que os resultados da meditação para emagrecer evidenciam-se porque tornam a pessoa mais consciente de seus pensamentos e ações, principalmente em relação ao seu posicionamento emocional diante dos alimentos.
O médico holístico e guru Deepak Chopra, em um de seus artigos sobre o tema, afirma que em oito semanas a meditação pode causar mudanças positivas em seu cérebro, religando circuitos do corpo, ajudando a modificar hábitos alimentares e outros comportamentos. Chopra sugere ainda que as pessoas deletem os conceitos da biologia, que nos fazem crer que engordamos por fatores hereditários, e afirma que a consciência é o verdadeiro comandante da nave.
A Dra. Roth, autora do best seller "Mulheres, comida e Deus", afirma que é preciso aprender a acalmar a mente, evitando as histórias que ficamos contando para nós mesmos, de maneira recorrente, alimentando os pensamentos voltados para a comida.
Ela recomenda perguntar-se: "O que está funcionando?" Sempre que acordamos e ao final do dia. Dessa forma, podemos filtrar as coisas boas que vivemos, repetindo-as, como também evitar tudo que não funciona, que nos faz mal.
Segundo o Dr. Lawrence Leshab, Ph.D., a meditação para emagrecer exige uma disciplina diária para se obter resultados. Os esforços devem ser direcionados para a prática durante todos os dias, sem exceção, afinal, da mesma forma que alimentamos nosso corpo diariamente, também devemos fazer o mesmo com nossa mente.
Não perca a chance de perder peso com saúde agora mesmo, se inscreva na Dieta Que Deu Certo!
Técnica usada na Dieta Que Deu Certo, Promete Emagrecimento Queimando Estoques De Gordura Corporal.
Para perde até 5 kg em apenas duas semanas, deve ser seguido uma dieta equilibrada, acompanhamento e muita dedicação. Tudo você encontra aqui!
É uma das lutas mais difíceis e MAS NÃO IMPOSSÍVEL!, por vezes, inglórias de milhões de pessoas no mundo. Descubra estratégias simples, muito fáceis de implementar, que ajudam a controlar o peso. Com os concelhos da Dieta Que Deu Certo.
Quantos e quantos alimentos estão nos saltando aos olhos todos os dias e nos passando a mensagem de serem bonzinhos para a nossa saúde! Especialmente quando falamos de alimentos para as crianças. Mas a verdade não é bem assim e hoje vamos analisar alguns.
Os alimentos ricos em carboidratos, como pão, cereais, arroz e todas as massas, são uma importante forma de energia para o organismo, no entanto, quando consumidos em excesso, eles aumentam a quantidade de gordura corporal, pois o excesso de carboidratos é armazenado no organismo como forma de gordura.
Dieta detox, saiba o que é, e quais alimentos são permitidos e os que são proibidos nesta dieta de desintoxicação.
"Todas nós" em alguma fase da vida, sofre com pensamentos negativos que não ajudam na motivação do dia-a-dia e muito menos no processo de perda de peso. Tentar contornar esses pensamentos tornando-os positivos é a chave para encarar todas as fases com um sorriso e motivação extra para o que sempre quis, mas não se preocupe a Dieta Que Deu...