SE LIVRE DE PENSAMENTOS NEGATIVOS QUE INTERFEREM NA PERDA DE PESO

08/08/2019

"Todas nós" em alguma fase da vida, sofre com pensamentos negativos que não ajudam na motivação do dia-a-dia e muito menos no processo de perda de peso. Tentar contornar esses pensamentos tornando-os positivos é a chave para encarar todas as fases com um sorriso e motivação extra para o que sempre quis, mas não se preocupe a Dieta Que Deu Certo vai te ajudar.

É comum, nesta fase, surgirem alguns pensamentos negativos que podem bloquear a sua perda de peso. Então, primeiro, deve saber quais são esses pensamentos, para depois transformá-los em pensamentos mais positivos que reforcem a sua motivação e determinação, para se manter no caminho certo.

Existem 5 pensamentos negativos que podem levar à desistência num processo de emagrecimento. Fique atento e saiba como contorná-los.

PENSAMENTOS NEGATIVOS QUE PODEM ESTAR A BLOQUEAR A SUA PERDA DE PESO

1. PENSAMENTO DE "SEMPRE" OU "NUNCA"

Se pensar que algo irá acontecer "sempre" ou que "nunca" , estará condenado desde o início.
O pensamento de tudo ou nada não é verdadeiro porque nada é assim tão linear. Então, quando der por si a ter esse tipo de pensamentos substitua-os por aquilo que é realmente verdadeiro.

  • Exemplo de pensamento negativo: "Eu nunca vou ter tempo para preparar as refeições"; "Sempre que arrisco, sou criticada"; "Eu nunca vou conseguir perder a barriga."
  • Exemplo de pensamento positivo: "Se eu me preparar no dia anterior, consigo levar os lanches para o trabalho."; "Quando eu arriscar, eu própria devo reconhecer e celebrar as pequenas conquistas."; "Se eu cumprir determinadas recomendações alimentares vou conseguir diminuir a gordura abdominal."

2. FOCAR-SE MAIS NOS ASPETOS NEGATIVOS

Por vezes, é comum centrar-se mais no lado negativo do que no lado bom das situações. Aprenda a ver o lado positivo de todas as situações e procure algo para valorizar.

  • Exemplo de pensamento negativo: "Hoje foi um dia muito mau. Não consegui resistir e comi um doce."
  • Exemplo de pensamento positivo: "Hoje tive mais stressada e comi um doce. No entanto, consegui fazer uma pausa para realizar o lanche da manhã e escolhi um prato saudável ao almoço. Apesar de ter comido o doce, consegui realizar algumas refeições equilibradas."

3. PREVISÃO CATASTRÓFICA

Este pensamento surge quando cria o pior cenário possível na sua mente e, depois, age como se esse cenário fosse uma certeza.

  • Exemplo de pensamento negativo: "Logo à noite tenho um jantar em casa dos meus pais. Já sei como funciona, eles vão cozinhar um prato calórico e acompanhar com pão e muitas sobremesas. Não vou resistir, vou comer demasiado e não vou conseguir emagrecer."
  • Exemplo de pensamento positivo: "Logo à noite tenho um jantar em casa dos meus pais. Já sei como funciona, por isso vou comer uma sopa antes de sair de casa para ter menos fome."

4. LER A MENTE DO OUTRO

Isto acontece quando supõe o que a outra pessoa possa estar a pensar de si, ou sobre alguma situação em específico. Contudo, a maior parte das vezes pode estar a supor algo, sem que isso seja realmente verdade. E isso pode gerar um sentimento de frustração.

Em vez de imaginar os mil e um pensamentos que vão na cabeça do outro, pergunte e esclareça a situação.

  • Exemplo de pensamento negativo: "Ele não gosta de mim assim".
  • Exemplo de pensamento positivo: "Gostas como eu sou? Quais são as qualidades que mais aprecias em mim?"

5. ENVOLVER-SE NOS SENTIMENTOS DE CULPA

A culpa surge quando se compromete a agir de certa maneira e isso na realidade não acontece. Na maior parte das vezes ocorre quando usa palavras como "devo", "devia" ou "tenho de". E isto cria uma resistência interna que impede de fazer algo, criando uma barreira em relação ao objetivo que pretende alcançar.

Então, será mais eficaz substituir estas palavras por palavras que a coloquem num estado emocional que a conduza ao sucesso, como por exemplo, "eu quero", "eu vou" e "eu consigo".

  • Exemplo negativo: "Eu sei que tenho de evitar os fritos para conseguir emagrecer."
  • Exemplo positivo: "Eu vou comer fritos apenas duas vezes por mês, para ter uma alimentação mais saudável e conseguir emagrecer."

Fonte:www.vidaativa.com.br

Na Dieta Que Deu Certo, você também conseguirá ótimos resultados!

Não perca a chance de perder peso com saúde agora mesmo, se inscreva na Dieta Que Deu Certo e garanta seu Bônus. 



É uma das lutas mais difíceis e MAS NÃO IMPOSSÍVEL!, por vezes, inglórias de milhões de pessoas no mundo. Descubra estratégias simples, muito fáceis de implementar, que ajudam a controlar o peso. Com os concelhos da Dieta Que Deu Certo.

Os alimentos ricos em carboidratos, como pão, cereais, arroz e todas as massas, são uma importante forma de energia para o organismo, no entanto, quando consumidos em excesso, eles aumentam a quantidade de gordura corporal, pois o excesso de carboidratos é armazenado no organismo como forma de gordura.

"Todas nós" em alguma fase da vida, sofre com pensamentos negativos que não ajudam na motivação do dia-a-dia e muito menos no processo de perda de peso. Tentar contornar esses pensamentos tornando-os positivos é a chave para encarar todas as fases com um sorriso e motivação extra para o que sempre quis, mas não se preocupe a Dieta Que Deu...